segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Notícia: 9ª Bienal da UNE lança identidade visual


Quem pensou e traduziu o tema para dar cor ao cartaz oficial foi a Casadalapa, um coletivo de 15 artistas que divide residência em uma antiga casa na Vila Ipojuca, bairro antigo da Lapa, em São Paulo.

Sato do Brasil, artista gráfico e um dos criadores da arte – ao lado de Murilo Thaveira -, explica que um dos primeiros passos para dar vida à identidade visual foi estudar as ruas, “onde se manifestam as ideias e as reivindicações e onde se explora toda a ação do cotidiano”, como ele mesmo pontua.

A boca aberta como quem quer falar algo, as placas, as sinalizações, o pixo, o grafite, o lambe-lambe e as frases de efeito são meras conseqüências do espaço público onde todos nós estamos inseridos: “Pra viver a rua, é preciso estar nela. Andar por ela, botar os pés em seu chão, conhecer suas dobras, suas esquinas, suas quebras. Pisá-la com afeto, cuidado e força. Olhando pra ela, pra quem está nela. Observá-la como observamos quem a gente quer do nosso lado.”, disse Sato, o japonês que é famoso no instagram por registrar cliques diários do cotidiano em Sampa.


Faça sua inscrição

A Bienal é aberta a qualquer estudante.Para fazer o seu cadastro, é só clicar aqui, acessar o formulário online, escolher a sua opção e preencher os seus dados. A inscrição para os participantes que querem fazer oficinas, ir aos shows e participar dos debates e outras atividades tem o valor de R$60. As inscrições vão até o dia 18 de janeiro de 2015. Após sesta data, o valor da inscrição será de R$ 120. Estão isentos das taxas os estudantes cotistas, prounistas e do Fies.

A inscrição dos estudantes que vão participar por meio da inscrição de trabalhos na mostra selecionada é gratuita. As áreas que receberão trabalhos são: música, artes visuais, literatura, audiovisual, artes cênicas, ciência e tecnologia e projetos de extensão. Atenção: a inscrição de trabalhos vai até o dia 7 de janeiro de 2015.

Os selecionados para a mostra serão divulgados no dia 14 de janeiro no site da UNE e no hotsite da Bienal.

>>> Para fazer o seu cadastro, é só clicar aqui, acessar o formulário online, escolher a sua opção e preencher os seus dados.

Fonte: Site da UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário